A vida é mesmo uma caixa de surpresas
- karina Lara

- 27 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
Essa é a segunda semana da minha nova vida. Estou leve, feliz, com horários ainda mais espaçados, o que me permite fazer coisas para mim com mais tranquilidade, a agenda de projetos está caminhando, ou seja, tudo está como deveria. Afinal esse é só o começo dessa jornada.
Mas o que tem me chamado atenção nesses dias é o fato de oportunidades de trabalho na área de comunicação terem surgido. Parece até uma provação rs... para me testar. Se eu estou segura com a minha escolha. Recebi indicação para vagas de liderança em empresas boas, convites para realizar trabalhos como freelancer e toda hora chega um e-mail do LinkedIn (risos). Isso me deixa muito feliz. Feliz em sentir-me reconhecida e lembrada para exercer tais atividades e feliz e em paz por ter recusado todas elas.
Minha saída da Braskem teve um propósito, de seguir meu sonho e o desejo de atuar como profissional de organização como atividade principal. Eu planejei essa saída, foi a mais organizada possível, e por isso foi mais tranquila.

Eu li uma vez um e-mail, desses de mala direta que recebemos, um texto que trazia justamente essa questão, de resistir à tentação de desviar do caminho por mim traçado em virtude das boas oportunidades que têm surgido ao longo do meu caminho. Isso veio na minha mente na hora. Surreal. “Há vezes na vida em que, para alcançar um grande sucesso, é preciso ter a coragem de abrir mão de alguns sucessos menores. E é preciso ser consistente na escolha daquilo que realmente vai nos levar adiante! Mudar de rota pode parecer interessante; mas, às vezes, é só atraso do caminho que queremos trilhar”, dizia o e-mail.
Com você é assim, também? Ler um texto, artigo e ficar com aquilo no inconsciente e de repente algo acontece e você imediatamente conecta as coisas? Foi assim para mim. Fez muito sentido e acalmou meu coração. Portanto, tenho clareza de que minha maior missão nesse momento é: manter e resguardar o meu FOCO. Não deixar que ventos fortes soprem na direção contrária daquilo que escolhi. Parece que é quando estamos mais convencidos sobre um caminho, é que surgem novas boas oportunidades em outro (risos).
Sonhos, desejos, ambições. O que seria das nossas vidas sem essas molas propulsoras de nossa motivação? Uma vida sem sonhos é uma vida vazia, sem objetivos e metas. E são essas coisas que fazem a gente sair da zona de conforto, ir atrás do que realmente nos faz feliz. Pelo menos acredito nisso e achei que valia deixar registrado e compartilhado com você!
Meu nome é Karina Lara, sou formada em Relações Públicas e Marketing, e depois de onze anos na última empresa em que trabalhei, decidi sair e focar em minha carreira de Personal Organizer.




Comentários