Como tornar o momento de sua mudança residencial em uma lembrança positiva
- karina Lara

- 4 de jan. de 2023
- 2 min de leitura

Observo que, para muitas pessoas, o processo de mudança de casa normalmente remete ao cansaço e às diversas horas dedicadas à organização. São caixas e mais caixas, diversos objetos para embalar... sem contar com a perspectiva de chegar na nova casa com a mudança e iniciar o processo de desempacotar e arrumar tudo. É um trabalhão mesmo!
E normalmente muita gente aproveita este momento para fazer aquela famosa “limpa”.

Mas você pode transformar esse período, que a princípio parece chato em um tempinho prazeroso. Afinal, você se mudará para uma casa nova, uma casa que você escolheu por algum motivo e que certamente novas histórias, comemorações e momentos importantes serão vividos nela! Antes mesmo da mudança acontecer, a organização já precisa se iniciar. Para facilitar, você pode dividir esse processo em: antes, durante e depois da mudança. A partir do momento que você decide se mudar, a palavra de ordem é “planejar”: esse é um dos segredos para que você torne a mudança prazerosa, leve e divertida! Avalie seus bens e faça o exercício do desapego - é um ótimo começo, assim, você levará para a casa nova somente o necessário.
Quando chega o momento de arrumar as caixas em que os seus pertences serão transportados, redobre a atenção com materiais frágeis e já aproveite para identificar as caixas. Você pode marcá-las, por exemplo, com cores diferentes: amarelo para as caixas da “cozinha”, azul para os itens do “lavabo”, verde para as caixas do “quarto do casal” ... e assim por diante. Com esse processo, fica mais fácil saber para onde cada uma das caixas deve ir quando chegar na casa nova. Para essa etapa, não podem faltar as caixas e canetas, plástico bolha para itens frágeis e fita adesiva para manter tudo bem fechado!

Fazer um inventário de pertences, um cronograma e um planejamento da mudança como um todo é uma forma de controlar melhor todo o processo e prever possíveis complicações. Assim, sua experiência será mais tranquila. Por fim, organize as caixas que serão usadas para transportar todos os seus bens de forma otimizada - já está tudo pronto para o início da mudança!
Se você contratar uma transportadora, muito provavelmente já está incluso o serviço de embalagem dos seus pertences. Entretanto, as dicas acima continuam valendo para que você tenha o controle de tudo o que você tem e consiga rapidamente conferir se tudo chegou na casa nova.

Depois que todas as caixas e móveis já estiverem no novo local, é hora de colocar a mão na massa e iniciar a organização! Priorize desembalar os itens de mais uso como os da cozinha, suas roupas e sapatos, roupas de cama e banho, objetos de trabalho etc. e avalie os espaços de acordo com a sua rotina. Não vale colocar tudo de qualquer jeito! Caso contrário, o estresse e a bagunça se instalarão em poucos dias.
Se você está de mudança, aproveite essas dicas e sinta como a organização e o planejamento podem melhorar a sua vida e tonar o seu dia a dia mais prático!

Meu nome é Karina Lara, sou personal organizer e eu estou aqui te ajudar a ter mais tempo e leveza na sua vida e praticidade em sua casa.
#kalaraorganiza #kalaraorganizacomvc #organização #rotina #bemestar #mudança #praticidade #casaorganizada #personalorganizer




Comentários